Vamos continuar nossos alongamentos com a grande campeã Alejandra Salazar. Do gabinete de sua fisioterapeuta Mirasierra, a Ale oferece vários alongamentos nos ombros.

O ombro é uma das partes do corpo que é muito usada no padel. Durante seus ataques, ele deve executar uma contração para absorver a bola e depois transmitir energia para a sua pala. Tanto para os tiros de defesa da linha de base quanto para atacar a rede, o ombro também precisa ser esticado.

  • Os peitorais

Unimos voluntariamente os músculos peitorais aos músculos do ombro. Para esticá-los, coloque a mão na parede, na altura dos ombros, dedos apontando para trás. Projete seu corpo para a frente.

https://youtu.be/74pCde4bsC4?list=PL_qMlIDrJk03nHIzVF3J9eQDlab7nYz1V

  • o ombro

Esse trecho é conhecido por todos. Para esticar a parte superior do ombro, coloque a mão livre no cotovelo do braço a ser esticado e puxe em sua direção.

https://youtu.be/WmxH1OpdZsU?list=PL_qMlIDrJk03nHIzVF3J9eQDlab7nYz1V

  • Manguito rotador

Este trecho não é proposto por Alejandra, mas é muito interessante para os jogadores de padel. Coloque a mão do braço para esticar a face externa da lombar. Com a mão livre, segure o cotovelo do braço a ser esticado e, deixando a mão estendida nas costas, puxe o cotovelo para a frente.

Julien Bondia

Julien Bondia é professor de padel em Tenerife. Ele é o fundador do AvantagePadel.net, um software muito popular entre clubes e jogadores de padel. Colunista e consultor, ele ajuda você a jogar melhor através de seus muitos tutoriais de padel.

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