[tipo de caixa = ”info”]O educador esportivo, Hiram Azilinon, “a mamba negra” oferecerá suas dicas para uma melhor preparação antes de jogar padel. Apaixonado pelo padel Hiram lhe dará suas idéias para melhorar nossa condição física [/ box]

Você já ouviu muitas vezes que precisa se aquecer antes do esforço físico. Então você se aquece, ou pelo menos pensa que se aquece. O que é realmente um bom aquecimento antes do padel? Como aquecer?

Pequena definição de aquecimento

Le but de l’échauffement n’est pas de vous faire un claquage. Alors on y va tranquille ! L’échauffement est et doit rester une activité de faible intensité puisqu’elle est « préparatoire » ou « transitoire ». Elle va permettre à votre corps de passer en douceur de l’état de repos à l’état d’activité plus ou moins demandeuse d’énergie. Il faut donc toujours y aller progressivement et surtout ne jamais louper cette étape avant de faire du Padel.

Vous faites du Padel pour au choix vous sentir mieux, être en meilleure forme, meilleure santé ou encore plus beau n’est-ce pas ? Où est donc l’intérêt de se blesser car on a pas pris le temps de s’échauffer correctement ?

Qual é o propósito do aquecimento?

  • Reduz o risco de lesões, porque os músculos estão quentes.
  • Serve para elevar a temperatura do corpo e do músculo em alguns graus, graças à ativação da circulação sanguínea.
  • Assim, prepara o sistema respiratório, cardio, nervoso e músculo-esquelético para uma atividade mais alta

Distinguir o aquecimento geral do aquecimento específico

No primeiro caso, esta sessão de aceleração progressiva visa acordar todo o corpo, porque você praticará uma atividade que mobilizará várias partes do seu esqueleto. É o caso, por exemplo, de aulas de fitness que geralmente mobilizam uma grande parte dos músculos.

Pour cette forme d’échauffement, vous pouvez recourir à la marche rapide ou au footing à allure modérée. Une petite astuce échauffement avant une session Padel : aller à votre club en vélo ! Vous arriverez déjà en partie échauffé !

O aquecimento específico se concentra em uma parte do corpo. É especialmente usado durante sessões específicas de musculação. A idéia é solicitar e preparar a parte do corpo que mais funcionará com os exercícios com pesos. Portanto, se sua sessão do dia for na parte superior do corpo, você poderá fazer um aquecimento de cerca de dez minutos no remador, completado com uma pequena série de abdominais.

Agora que você está se aquecendo bem! Aproveite sua sessão e nos encontraremos em breve para aprender como se alongar bem.

Franck Binisti

Franck Binisti descobre o padel no Pyramid Club em 2009 na região de Paris. Desde então padel faz parte de sua vida. Você costuma vê-lo em turnê pela França, cobrindo os grandes eventos franceses de remo.