Após um período de confinamento que provavelmente é um pouco pesado em calorias, agora você pode querer perder alguns quilos. Veja como o padel o ajudará.

À medida que o verão se aproxima, as revistas femininas concentram-se principalmente na perda de peso, roupas de banho da moda, receitas leves e frescas. Não abordaremos esse assunto, mas daremos algumas dicas para ajudá-lo a perder os quilos extras ganhos durante o inverno e o confinamento.

A base para perder libras é queimar mais calorias do que você come. É simples. Divirta-se contando mais ou menos as calorias que você come durante uma refeição, depois corra ou exercite-se para descobrir as calorias perdidas. Isso permite que você reflita.

Então você tem que pensar que durante um dia você nunca permanece inativo, pelo menos esperamos que sim. Realizar atividades diárias sempre pode queimar um pouco. Mas, para avançar na perda de peso, será necessário combinar dieta hipocalórica e exercício físico. O padel é ótimo para isso.

Crie uma rotina

Todos os seus smartphones têm um calendário interno. Você nunca usa, esta é a oportunidade de começar. Imponha a si mesmo um ou mais eventos de padel toda semana. Então, você seguirá um ritmo e, pouco a pouco, aumentará as sessões.

Participar de grupos

Os clubes geralmente oferecem grupos de pessoas por gênero e nível. Fale sobre isso sem vergonha, porque todo mundo começou um dia. Os torneios também são momentos em que você conhece novas pessoas, que podem motivá-lo a se destacar.

Os cursos

Não há limite de idade para ter aulas. Tomar aulas não significa que você está tentando se tornar uma estrela do padel. Os cursos permitem que você tenha uma reunião fixa, individual ou em grupo, adaptada às suas capacidades físicas, o que o levará a ir além das suas expectativas. E você sempre aprenderá algo, como jogar melhor, já não é ruim?

Forçando-se a se mover

Durante uma partida de padel, você pode permanecer passivo ou ativar. Force-se a ser ativo na pista, porque o padel é um esporte perfeito para trabalhar todas as partes do corpo e, portanto, queimar calorias.

Conclua com outra atividade

Tente o máximo possível combinar o padel com outra atividade física. Pode ser o ginásio, mas também e mais simplesmente correr, caminhar ou andar de bicicleta. Durante o verão, andar a pé ou de bicicleta para jogar uma partida de padel é realmente elegante.

Para quem gosta de números, durante uma partida média de padel, podemos queimar até 1000 calorias. Portanto, tenha cuidado com o pacote de batatas fritas que você tomará durante o aperitivo após o jogo…

Julien Bondia

Julien Bondia é professor de padel em Tenerife. Ele é o fundador do AvantagePadel.net, um software muito popular entre clubes e jogadores de padel. Colunista e consultor, ele ajuda você a jogar melhor através de seus muitos tutoriais de padel.