Ideia recebida: Quando batemos na bola, muitas vezes pensamos que a força é feita primeiro pelo braço, antebraço e ombro, é um erro e explicamos o porquê ...

Melhore as transmissões de força

O corpo humano funciona como um quebra-cabeça, todas as peças devem estar na posição correta e devem "trabalhar" juntas, um músculo é sempre mais fraco que um conjunto de músculos.

Assim, não procuraremos desenvolver músculos impressionantes no bíceps ou nos ombros, mas sim buscar uma correlação entre membros inferiores (pernas) e membros superiores (braços, ombros) que otimiza a força para acertar a bola.

  • Claramente, a produção de força é primeiro gerada pelos suportes (membros inferiores) e depois transmitida à raquete (membros superiores).

  • Ilustração de um esmagamento (antena 😉): a produção de força é primeiro gerada pelos membros inferiores e transmitida à raquete.

Para trabalhar essas chamadas qualidades de revestimento e para propriocepção propomos alguns exercícios que colocamos em prática em nossas sessões de FITPADEL:

(Para exercícios unilaterais, considere realizar os dois lados).

Exercício # 1: Agachamento isométrico com rotação elástica

Exercício N ° 2: Agachamento + Desenvolvido

Exercício # 3 (Nível Avançado): Bombas na Bandeja de Equilíbrio

Exercício N ° 4: Fenda Isométrica + Extensão Elástica do Braço

Algumas palavras sobre revestimento funcional e lombalgia ...

Os benefícios de um treinamento físico serão reais no tratamento da dor em caso de problemas nas costas, as melhorias serão nervo (recrutamento de unidades motoras) e músculo (hipertrofia, trabalho rápido em fibras).

  • Deve-se entender que, no caso de lombalgia, ao mesmo tempo em que melhora o desempenho, é melhor fazer exercícios intensivos do que exercícios de baixa intensidade.

En effet, trabalhar em desequilíbrio ou acelerar solicita um trabalho rápido das fibras e, portanto, força a postura a acionar mecanismos de adaptações posturais, chamados "Antecipando" porque programado pelo cérebro antes do próprio gesto para facilitar sua execução ou precisão.

  • No campo, nos tribunais de FITPADEL, implementamos exercícios em ferramentas como o Dynair ©, ​​o Bosu © ou o TRX © para trabalhar nessas situações de desequilíbrio que permitem um reforço lombar e abdominal, desenvolvendo assim fechamento de fachada funcional.

Dica de treinamento : Você pode fazer esses exercícios no treinamento em circuito, entre as voltas 4 e 6 das repetições 10 / 15 por exercícios.

Bom treinamento!

Claire LEFEBRE
Fundador FITPADEL

  • Créditos das fotos: Alban SERRA
  • Clube: MAS Tennis
  • Agradecimentos a Elo Damiano pelas ilustrações do sucesso.

 

Franck Binisti

Franck Binisti descobre o padel no Pyramid Club em 2009 na região de Paris. Desde então padel faz parte de sua vida. Você costuma vê-lo em turnê pela França, cobrindo os grandes eventos franceses de remo.