A quarentena não é uma desculpa para permanecer inativo. Todos os dias, oferecemos a você uma sessão para fazer em casa, a fim de chegar à melhor forma ao retomar o padel.

Ontem temos bem trabalhou sua técnica de padel, e um pouco de cardio também, com José Luis Salines. Hoje vamos fazer uma sessão mais focada em construção muscular. Como na semana passada, sugerimos que você use seu paletero para fazer musculação.

Esta sessão, ainda oferecido por Sergio Alba, permitirá que você o fortaleça, principalmente para evitar lesões e obter eficiência muscular. Como durante a sessão anterior deste tipo, recomendamos que você vá para séries de 6 a 15 repetições de cada exercício com 1 a 2 minutos de descanso entre as séries (quanto menos ensaios você fizer, mais descanso precisará). Você pode ficar satisfeito com os exercícios dos dois vídeos de hoje, neste caso, você fará um número alto de séries, no mínimo 5. Se desejar, você pode adicionar dois ou três exercícios da sessão anterior com o paletero.

Após um pouco de aquecimento (você pode fazer uma volta no circuito de revestimento, por exemplo seguido de um pouco de corrida no local e algumas mobilizações conjuntas), será a hora de levar sua mala previamente carregada. Se você não tem peso em casa, pode colocar macarrão (se sobrou algum em seu supermercado ...), garrafas de água, comida enlatada, saquetas de arroz ou legumes, em suma tudo o que pesa um pouco.

Começamos com o squats, o exercício mais difícil. Começamos a separar os pés da largura dos ombros e tomamos cuidado para nunca arredondar a região lombar. Para fazer isso, obtenha bem os abdominais e pense sobre empurre os joelhos para os lados durante a descida. Tente descer abaixo do paralelo e pare assim que sentir que não pode mais descer sem arredondar as costas.

Então vem o impressão traseira. Como agachado, não rodeie as costas. Finalmente, último exercício do vídeo: o ombros desenvolvidos. Você embainha bem os abdominais, as pernas ligeiramente dobradas e, acima de tudo, toma cuidado para não colocar muito peso na bolsa!

Terminaremos com dois exercícios abdominais: alpinistas e leituras de busto. Note que nas leituras do busto não tente ir o mais longe possível. De fato, tentar ir longe e rápido neste exercício não é muito útil para o desenvolvimento dos seus abdominais, pois nesse caso são os flexores do quadril que realizam a maior parte do movimento. Pelo contrário, não vamos não mais longe do que onde a contração dos abdominais nos permite ir. Tentamos, como no vídeo, fazer uma execução lenta e controlada. Os pés estão pressionados no chão. Tenham uma boa sessão!

Xan é um fã de padel. Mas também rugby! E suas postagens são igualmente fortes. Treinador físico de vários jogadores de padel, ele encontra posts atípicos ou lida com tópicos atuais. Também fornece algumas dicas para desenvolver seu físico para padel. Claramente, ele impõe seu estilo ofensivo como no campo de padel!