A quarentena não é uma desculpa para permanecer inativo. Todos os dias, oferecemos a você uma sessão para fazer em casa, a fim de chegar à melhor forma ao retomar o padel.

Começamos a semana com um HIIT, e terminaremos da mesma maneira. Portanto, oferecemos a você uma sessão de Léa Godallier, focada na parte inferior do corpo. Isso pode ser feito em casa e, mesmo se você não tiver o material no vídeo, poderá encontrar alternativas facilmente.

Começamos com squats, aqui, Léa usa uma faixa de resistência elástica e um kettlebell, mas você pode substituí-lo por qualquer peso que encontrar em casa, ou até seu paletero. Para os mais confortáveis, você pode até fazer agachamento com uma perna! Sempre tenha cuidado para manter as costas retas.

Então, continuamos com um exercício de padel... Sem a bola! Coloque três pontos em um triângulo isósceles e vá de um ponto a outro em pequenos passos perseguidos, fazendo um backhand e um forehand em cada base do triângulo. Então partimos alpinistas.

privativa, 5 passos seguidos por um salto completo. então, balanço kettlebell. Se você não tiver um kettlebell, pode suportar qualquer outro peso, uma bolsa com peso dentro, amarrar-se a um poste com um cordão elástico etc. Não é necessário levantar o peso acima da cabeça. Neste exercício, o importante é aextensão do quadril.

Por fim, pule a corda nos suportes laterais. Novamente, se você não tiver um ou for muito arriscado em seu interior, poderá substituí-lo por saltos semelhantes sem corda ou pular. 45/15 (45 segundos de esforço, 15 segundos de descanso), com 2 minutos de descanso no final de um circuito, tudo repetido 5 vezes. Novamente, você pode alterá-lo, dependendo do seu nível. Um iniciante pode fazer 30/30, você pode fazer 40/20, 20/10 aumentando a intensidade etc. O mesmo para o número de vezes que o circuito é repetido, você pode executar 3 a 6 séries. De qualquer forma, se um exercício é muito difícil ou você sente que não aguenta, não hesite em diminuir um pouco a intensidade.

Xan é um fã de padel. Mas também rugby! E suas postagens são igualmente fortes. Treinador físico de vários jogadores de padel, ele encontra posts atípicos ou lida com tópicos atuais. Também fornece algumas dicas para desenvolver seu físico para padel. Claramente, ele impõe seu estilo ofensivo como no campo de padel!