Você quer combinar treinamento com pesos e cardio para progredir no padel? Então HIIT ou High Intensity Interval Training é certamente para você. Nós você já tinha falado sobre esse método de treinamento, apresentaremos a você em mais detalhes.

Não há necessidade de ensinar a você, o padel é um esporte que exige muito cardio. As longas discussões e a multiplicidade de corridas dianteiras / traseiras podem colocar seu coração à prova. Quando os pontos duram muito tempo, geralmente são : jogadores menos dispendiosos que acabam cometendo a falta.

Portanto, é essencial ter um bom cardio quando você quer fazer padel em competição. Para trabalhar enquanto se fortalece fisicamente, nada como o HIIT. Este método consiste em exercícios em cadeia com um tempo de descanso geralmente curto. A alta intensidade permitirá que você seja mais resistente e obtenha lucidez particular no chão.

Além de combinar trabalho muscular e cardio, o HIIT tem outras duas grandes vantagens: as sessões são bastante curtas (apenas uma hora, incluindo aquecimento), variado, e você pode fazê-lo em academias, na quadra de padel ou até quase em qualquer lugar com um pouco de material e imaginação.

Se você pratica padel em competição e quer melhorar fisicamente, pode executar até três sessões HIIT por semana, deixando pelo menos um dia de descanso entre duas sessões. O formato HIIT clássico é 40/20 (40 segundos de esforço, 20 segundos de descanso) e você pode, por exemplo, executar 4 sequências de 5 exercícios, tirando cerca de dois minutos de descanso entre as sequências. É claro que tudo isso é flexível de acordo com seus objetivos.

A escolha de movimentos que podem ser incorporados a um HIIT é enorme e também depende do que você deseja trabalhar durante uma determinada sessão. Exercícios como agachamento em todas as suas formas, burpees, movimentos de levantamento de peso, corrida, apoio, saltos etc. prestam-se muito bem a isso. Todo o ser varie-os bem para que você nunca fique entediado! Mais e mais academias e personal trainers estão oferecendo sessões HIIT, por isso não hesite em pedir conselhos aos profissionais!

Xan é um fã de padel. Mas também rugby! E suas postagens são igualmente fortes. Treinador físico de vários jogadores de padel, ele encontra posts atípicos ou lida com tópicos atuais. Também fornece algumas dicas para desenvolver seu físico para padel. Claramente, ele impõe seu estilo ofensivo como no campo de padel!