Vamos descobrir este golpe de padel muito particular: Bandeja. quelques Voici conselho para entender como usá-lo e alcançá-lo bem.

O Bandeja é um movimento que só existe no padel. Não procure, outros esportes com raquete não oferecem esse tipo de golpe. Você pode fazer com que seja cortado ou escovado. Hoje vamos falar apenas sobre o corte bandja.

Em primeiro lugar, deve ser entendido que é uma jogada que permite aos jogadores não perder a posição na rede. Sim, pode ser um movimento de ataque, mas é melhor dizer a si mesmo que o Bandeja é um movimento de defesa que deve ser executado de forma “bastante” lenta e precisa.

Para quem vem ao tênis, a diferença entre o smash e o Bandeja é o impulso. Durante um golpe, teremos a tendência de acertar a bola o mais alto possível, enquanto para uma gangue, acompanhará a bola em sua descida.

Trabalho de braço

Posicionar os braços corretamente é importante em todos os tiros, e o Bandeja não foge a essa regra. A mão dominante pode ser posicionada de 2 maneiras. Seja passando a pala na frente dos joelhos para colocá-la na posição de platô (menos precisa, mas pode ser uma solução de aprendizado), ou preparando-se diretamente como se fosse um voleio alto. Em um tutorial anterior de voleibol de forehand, colocamos nosso pala diretamente na frente. Para a Bandeja, mesma coisa mas ao contrário.

A mão não dominante ajudará no posicionamento do corpo, equilíbrio e impulso. Vamos posicionar na direção da grade lateral (e não da bola), então vamos ajustar a altura de acordo com o tipo de bola que queremos jogar. Quanto mais alta a bola, mais impulso precisaremos portanto, a mão não dominante será desenhada para cima antes do golpe.

Uma vez colocados, os braços só terão que ajudar a liberar o golpe. Na melhor das hipóteses, isso deve ser feito ao nível dos olhos, ligeiramente à sua frente, o braço estendido com a ponta da pala o mais longe possível do corpo. Se a bola estiver muito alta, vamos ajustar, mas mantendo essa ideia de impacto com o braço reto.

Trabalho de perna

Se as pernas não ativarem, você ficará mal colocado, o que pode causar uma falha. O importante é começar bem. Durante uma Bandeja o primeiro passo com o pé dominante é essencial. Depois de dar esse primeiro passo, ajuste sua posição e apoie-se no mesmo pé dominante. Esta pressão permitirá que você controle a tacada que deseja realizar. Rápido com o pé não dominante no ar, controle com os dois pés no chão. Você notará que a Bandeja muitas vezes termina no rosto. A pressão no pé dominante, portanto, permite que o impulso para a frente recupere a posição na rede.

Passo a Passo

Passo 1

A retomada do apoio que nos poupará tempo de reação. Sempre presente em todos os arremessos quando os adversários tocam na bola.

Passo 2

O primeiro passo é certamente o mais importante. Mão e pé dominante ao mesmo tempo, posicionamos o corpo de perfil, a pala na posição de planalto e a mão não dominante na direção da grade lateral. Um movimento 3 em 1.

Passo 3

O ajuste é “hiper” importante. Ative suas pernas rapidamente para adotar a melhor posição. Durante o ajuste da perna, você também ajustará a altura do braço não dominante.

Passo 4

Suspensão. Uma vez que a melhor posição foi encontrada, é hora de construir a perna dominante. É como uma pausa que muda nossa dinâmica de trás para a frente. Este suporte pode permanecer no solo ou decolar para uma bandja aérea.

Passo 5

O Strike. Se possível à nossa frente ao nível dos olhos, o golpe deverá ser feito de forma cortada, a ponta do pala o mais longe possível do nosso corpo. O final do gesto será em uma tipóia, nosso braço dominante envolvendo nosso pescoço.

Assim que a quadrilha terminar, retome a rede sem demora.

Para entender melhor esses escritos, descubra o Bandeja em fotos.

Julien Bondia

Julien Bondia é professor de padel em Tenerife. Ele é o fundador da AvantagePadel.net, um software muito popular entre clubes e jogadores de padel. Colunista e conselheiro, ele ajuda você a jogar melhor com seus diversos tutoriais padel.

Identificações