Vamos continuar nossa série de alongamentos, proposta por Alejandra Salazar, na forma de vídeos curtos. Hoje, os músculos da tíbia-fíbula.

Tocar padel pressiona seus músculos. Se você pratica um esporte ou apenas quer se sentir "bem", é importante se alongar regularmente. Após um esforço físico ou simplesmente porque você tem um momento, pratique o alongamento, você necessariamente se sentirá melhor.

Para não misturar todos os alongamentos das pernas, oferecemos apenas os músculos da área tíbia-fíbula.

  • Vitelos ou gémeos
  • solar
  • tibial
  • Long Péronier

Panturrilhas

Um trecho bem conhecido de todos, consistindo em colocar as mãos contra a parede e tentar empurrar a parede com um salto nas costas que tentaremos colocar no chão.

solar

O músculo solar é encontrado próximo ao bezerro. Alongamento para ser feito com muito cuidado. Encostado na parede, você vem para colocar o calcanhar no chão, mas na ponta dos pés contra a parede. Você também pode adotar a mesma posição dos bezerros, mas com a perna traseira dobrada.

tibial

O músculo tibial está localizado na parte da frente da perna, próximo ao osso que leva o mesmo nome, a tíbia. Para esticá-lo, encoste-se a uma parede, uma perna atrás da outra, coloque o chute no chão.

Long Péronier

Este músculo é encontrado do lado de fora. A posição em pé, apoiada em uma perna, coloca o chute no chão da outra perna e pressiona os dedos mais pequenos.

Julien Bondia

Julien Bondia é professor de padel em Tenerife. Ele é o fundador do AvantagePadel.net, um software muito popular entre clubes e jogadores de padel. Colunista e consultor, ele ajuda você a jogar melhor através de seus muitos tutoriais de padel.

Identificações