O aquecimento é uma parte essencial do seu jogo de padel. Um aquecimento ruim ou um não aquecimento e pode ser a rápida perda do primeiro conjunto. Aqui está uma ideia de rotina.

Muitas vezes tomamos jogadores profissionais como exemplo, porque eles sabem cuidar do corpo, sabem como aquecê-lo para torná-lo eficiente e eficaz no tempo T.

Observe que um aquecimento completo é feito dentro e fora da pista. Oferecemos um aquecimento completo, que permitirá que você se aproxime do seu jogo ou torneio de maneira serena.

Fora da pista

Primeiro fora da pista, leva 10 minutos para aquecer seu corpo. Para isso, podemos destacar 3 fases. Ativação, mobilidade articular e movimento.

  • a activação

É melhor caminhar, andar de bicicleta ou elíptico por 3 minutos para aquecer o corpo.

  • Mobilidade conjunta

Mova suas articulações, pare e não tenha peso. Você pode começar na parte inferior do corpo e seguir até o pescoço. Os tornozelos, joelhos, pelve, ombros, cotovelos, pulsos e pescoço são as articulações que devem ser consideradas prioritárias. Aguarde cerca de 3 minutos.

  • Deslocamentos

Faça movimentos de 4 minutos em direções diferentes, em velocidade lenta ou média, pequenos pulsos que simularão os movimentos que você executará na pista.

No bom caminho

Todo mundo tem sua própria rotina na pista. Cabe a você encontrar o seu. O que você deve levar em consideração é que, se você entrar em campo e se aquecer para começar a partida, terá um fator que pode incomodá-lo ... seu oponente. Para se aquecer da melhor maneira possível, e principalmente se você tiver a oportunidade, aqueça-se com seu parceiro antes da partida.

Meu conselho

  • Comece jogando a bola na área de saque. Você jogará forehand e backhand. Isso permitirá que você trabalhe com os braços e com as pernas pequenas. Após cerca de dez ataques, comece a ativar suavemente as pernas.
  • Estenda suas bolas um pouco mais, tentando rebatê-las até a linha de fundo. Dessa forma, você deixará a bola passar e brincar com o copo. Inicia o aquecimento em rotação do corpo.
  • Suba à rede e jogue novamente nas praças de serviço, para que seu parceiro possa fazer você jogar vôlei sem se preocupar muito. Gradualmente, aumente suas bolas e brinque com o copo. Termine com as gangues e os golpes, procure primeiro a técnica e depois o poder.
  • Volte ao fundo e faça seu parceiro voleibol. Este é o momento em que você poderá jogar nas condições da partida. Portanto, ative suas pernas ao máximo.

Durante um aquecimento antes do jogo, seus oponentes podem não ajudá-lo tanto na obtenção de um bom aquecimento. Tente seguir todas essas etapas da melhor maneira possível.

Bom aquecimento

Julien Bondia

Julien Bondia é professor de padel em Tenerife. Ele é o fundador do AvantagePadel.net, um software muito popular entre clubes e jogadores de padel. Colunista e consultor, ele ajuda você a jogar melhor através de seus muitos tutoriais de padel.