José Luis Salines, treinador do Mas em Perpignan, do Béziers Padel Club, do Area Padel Narbonne e do Sète Padel Club, é um dos maiores especialistas em padel da França.

Depois treinamento físico de ontem, estamos saindo hoje no treinamento de padel. Mais uma vez, José Luis Salines compartilha seu conhecimento com você e cria um sessão de defesa especial. Obviamente, é possível treinar em casa, com quase nada além de uma raquete.

Primeiro, o trabalho é feito em o lobo. José Luis destaca seis alturas para as quais você pode fazer um lóbulo. Para maior controle, é aconselhável impactar a bola, nas alturas 1,2 e 3, as três mais baixas. As alturas 4,5 e 6 não são recomendadas porque o caminho percorrido pelo braço não é longo o suficiente para poder impactar a bola com precisão.

Em relação à forehand levantado da linha de base : a raquete orientada para o chão, atuamos como um movimento do limpador. A cabeça da raquete aponta para baixo e a raquete é pega com as duas mãos após o golpe.

Essas explicações serão repetidas no vídeo.

Agora vamos para broca :

On repita a sequência dos cinco exercícios duas vezes para fazer uma sessão completa.

  • Exercício 1: 50 lobs de forehand dobrando bem as pernas e levantando-se ao mesmo tempo em que levanta os braços. O marcador é atingido nas zonas 1 e 2.
  • Exercício 2: 50 lobs traseiros : mesma coisa.
  • Exercício 3: 50 linhas de base : Abaixamos bem o centro de gravidade, dobrando as pernas o máximo possível, para manter a estabilidade e o bom controle. Subimos bater no chão com a raquete.
  • Exercício 4: 50 batentes : mesma coisa.
  • Exercício 5: Nós fazemos blocos de dois minutos encadeando todos os tiros dos 4 exercícios anteriores, de maneira aleatória, como se estivéssemos jogando uma partida. 30 segundos de descanso após um bloqueio. Jose Luis recomenda realizar entre Seqüências de 3 e 5, se você é iniciantee faça 10 se você é um jogador confirmadoOu até 20 se você quiser fazer uma sessão muito intensa! Portanto, você pode escolher o número de séries que deseja executar de acordo com o seu nível e a intensidade que deseja dedicar a esta sessão!

Xan é um fã de padel. Mas também rugby! E suas postagens são igualmente fortes. Treinador físico de vários jogadores de padel, ele encontra posts atípicos ou lida com tópicos atuais. Também fornece algumas dicas para desenvolver seu físico para padel. Claramente, ele impõe seu estilo ofensivo como no campo de padel!