Se você está tendo problemas para acompanhar suas partidas de padel, é provável que uma melhoria no seu VMA possa ajudar. Mas antes de tudo, é importante testá-lo.

VMA é a velocidade aeróbica máxima, ou seja, é a velocidade com que seu corpo consome o máximo de oxigênio possível, o famoso VO2Max. Como temos visto recentemente no artigo de Matthieu Lebourgeois , o padel é um esporte aeróbico com fases intermitentes de alta intensidade.

Desde que no final o A distância percorrida por um padel é bastante curta (2,1 km em média no estudo de Matthew, certamente um pouco mais para profissionais), não há necessidade de treinar para percorrer longas distâncias como a maratona. No entanto, é essencial ter um bom VMA, ser capaz de se recuperar da melhor maneira possível entre fases intensas e, portanto, ser capaz de encadeá-las melhor.

Antes de trabalhar no seu VMA, é necessário realizar um teste para ver onde você está. Existem vários testes, mas o mais simples de configurar é o semi-Cooper. Tudo o que você precisa fazer é entrar em uma pista de atletismo, se aquecer bem e depois correr para 6 minutos no ritmo mais sustentado possível. o número de medidores que você poderá completar durante esses 6 minutos lhe dará seu VMA em km / h. Exemplo: você consegue percorrer a pista 4 vezes, então você correu 1600 metros, seu VMA é 16km / h.

Este teste é muito interessante de fazer no início da temporada, uma vez que lhe permitirá definir áreas de trabalho. (Exemplo: um corredor de longa distância que toca padel e já possui um excelente VMA poderá se concentrar mais em melhorar seu apoio ou sua velocidade de reação do que no trabalho aeróbico). Além disso, você pode usá-lo para medir seu progresso no final de um programa para melhorar o VMA. Boa sorte

Xan é um fã de padel. Mas também rugby! E suas postagens são igualmente fortes. Treinador físico de vários jogadores de padel, ele encontra posts atípicos ou lida com tópicos atuais. Também fornece algumas dicas para desenvolver seu físico para padel. Claramente, ele impõe seu estilo ofensivo como no campo de padel!