A quarentena não é uma desculpa para permanecer inativo. Todos os dias, oferecemos a você uma sessão para fazer em casa, a fim de chegar à melhor forma ao retomar o padel.

Hoje oferecemos a você uma sessão especial para melhorar seu trabalho de pés. Foi preparado por Sergio Alba, 67º no World Padel Toure treinador de esportes. Se, como a maioria das pessoas, você não está tão confortável quanto Sergio neste exercício, não tente ir rápido demais desde o início. Concentre-se primeiro no boa execução das sequências, você terá o tempo todo posteriormente para aumentar a velocidade.

Exercícios 4 são oferecidos e Sergio os executa no formato 90/60: 90 segundos de esforço, 60 segundos de descanso ativo (corrida leve no apartamento). Ele faz os quatro exercícios, 4 vezes no total, o que dá uma sessão de 40 minutos no total. A velocidade do vídeo representa 75% da velocidade máxima para o qual ele pode executar esses exercícios. Deve-se ter em mente que ele é um esportista de alto nível, acostumado a esse tipo de trabalho e, portanto, capaz de manter a qualidade durante toda a sessão.

Para a maioria de nós, é impossível manter essa qualidade / intensidade por tanto tempo, por isso aconselho a fazer o 90/60 somente se você estiver realmente acostumado a trabalhar dessa maneira. Para outros você pode reduza o tempo de trabalho de acordo com seu nível e seus objetivoss. 30/30, 45/30 ou mesmo 60/60 são formatos muito possíveis para esta sessão. Será necessárioadaptar a intensidade de acordo com o tempo de trabalho. Se você reduzir muito o tempo de trabalho, poderá adicionar uma ou duas séries.

Sergio veste um elástico acima dos joelhos para adicionar resistência, se você tiver um, é interessante colocá-lo, mas se você não tiver, pode fazer perfeitamente os exercícios sem ele. Como no final desta sessão não é muito longa, não hesite em adicione um pouco de revestimentoou alongamentoou ambos!

Xan é um fã de padel. Mas também rugby! E suas postagens são igualmente fortes. Treinador físico de vários jogadores de padel, ele encontra posts atípicos ou lida com tópicos atuais. Também fornece algumas dicas para desenvolver seu físico para padel. Claramente, ele impõe seu estilo ofensivo como no campo de padel!