A quarentena não é uma desculpa para permanecer inativo. Todos os dias, oferecemos a você uma sessão para fazer em casa, a fim de chegar à melhor forma ao retomar o padel.

Mesmo se nos perdermos um pouco com a quarentena, hoje é segunda-feira. E o que poderia ser melhor do que começar a semana com uma sessão de Treinamento de Intervalo de Alta Intensidade, o que lhe dará a batata! Por isso, oferecemos a você uma sessão realizada por Léa Godallier, que combina fortalecimento da parte superior do corpo e melhora do tônus ​​das pernas, essencial para padel.

Esta sessão pode ser feita em casa, quase sem equipamento. Começamos com squats, aqui, Léa usa uma faixa de resistência elástica, mas você pode substituí-la por qualquer peso que encontrar em casa, ou até seu paletero. Para os mais confortáveis, você pode até fazer agachamento com uma perna!

Depois partimos 4 passos seguidos por um salto completo. então, bombas, o que você pode fazer de acordo com a sua conveniência, dependendo do seu nível e dos seus objetivos (apertado, aberto, ajoelhado, pés levantados etc.). Então pular corda, se você não tiver um ou for muito arriscado em seu interior, poderá substituí-lo por saltos básicos ou pular.

Finalmente, mergulhos, o que você pode fazer facilmente em casa entre duas cadeiras, por exemplo. O circuito foi realizado em 40/20 (40 segundos de esforço, 20 segundos de descanso), com 2 minutos de descanso no final de um circuito, tudo repetido 5 vezes. Mais uma vez, você pode alterá-lo, dependendo do seu nível. Um iniciante pode fazer 30/30, quando alguém que é muito confortável pode fazer 45/15. O mesmo para o número de vezes que o circuito é repetido, você pode ir de 3 a 6. De qualquer forma, se um exercício for muito difícil ou você achar que não vai aguentar, não hesite. diminuir ligeiramente a intensidade.

Xan é um fã de padel. Mas também rugby! E suas postagens são igualmente fortes. Treinador físico de vários jogadores de padel, ele encontra posts atípicos ou lida com tópicos atuais. Também fornece algumas dicas para desenvolver seu físico para padel. Claramente, ele impõe seu estilo ofensivo como no campo de padel!